Raimundo Nonato Figueiredo de Lima, 44, foi preso suspeito de cometer estelionato com dez pessoas, em prejuízo de R$ 70 mil, no total do dano causado a todas as vítimas. A prisão ocorreu na avenida Tenente Roxana Bonessi, situada no bairro Cidade Nova, na Zona Norte de Manaus, na noite de domingo (20).
De acordo com o delegado Torquato Mozer, titular do 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem utilizava um aplicativo de vendas online para contratar serviços para eventos festivos. Ele encomendava uma quantidade pequena de itens e pagava o valor à vista.
Quando retornava ao vendedor, Raimundo pedia mais itens, em alguns casos, todo o estoque. “Esse estelionatário pegava todo o sustento das vítimas, e sumia”, disse.
Ao conseguir os itens, Raimundo vendia as mesas e cadeiras para terceiros, sem pagar para os vendedores. As investigações policiais, que apuram a possibilidade de existência de mais vítimas, começou há um mês, após registro de Boletins de Ocorrência (BO) das vítimas.
Raimundo responderá pelo crime de estelionato e será levado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição à Justiça.
Fonte: Portal A Crítica