Rickson Wesley Gonçalves Garcia, de 28 anos, foi preso na noite dessa segunda-feira (10/11), suspeito de envolvimento nos assassinatos dos irmãos Eduardo Corrêa do Espírito Santo, de 43 anos, e Ernandes Corrêa do Espírito Santo, de 41. Os crimes ocorreram em janeiro deste ano, em datas diferentes, no bairro Alvorada, zona Oeste de Manaus.
A prisão foi realizada por policiais da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), após o recebimento de uma denúncia anônima.
Rickson foi localizado em uma quitinete no bairro Alvorada e encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). A captura foi quatro dias após a divulgação das imagens dos suspeitos pela Polícia Civil do Amazonas.
De acordo com a Polícia Civil, Rickson é um dos quatro suspeitos investigados pela participação nos assassinatos. Os demais — Edenildo Júnior de Freitas e Freitas, conhecido como “Mano Ice”, Keven Aguiar da Silva, o “Kevin”, e Richard dos Anjos Clemente, o “RD” — continuam foragidos.
Relembre o crime
De acordo com a delegada Marília Campello, da DEHS, Eduardo Corrêa foi morto a tiros no dia 28 de janeiro, quando deixava uma igreja. Dois homens armados aguardavam a vítima do lado de fora do local.
No momento do crime, Eduardo participava do velório do irmão, Ernandes, assassinado no dia 22 do mesmo mês. Ernandes foi morto dentro do próprio estabelecimento comercial, após ser abordado por homens armados que chegaram em um veículo.