Ir para o conteúdo

Suspeito de espancar e torturar sargento da PM é preso em Manaus

Adilson Pinto de Castro, 38, morreu após ser agredido no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, na segunda-feira (24/11)

O suspeito foi preso no mesmo local onde o militar foi encontrado ferido - Fotos: Reprodução

Um homem suspeito de participar da morte do sargento da Polícia Militar do Amazonas, Adilson Pinto de Castro, 38, foi preso neste sábado (29/11) no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. O local é o mesmo onde o militar foi encontrado ferido na última segunda-feira (24/11).

O sargento foi espancado e encontrado gravemente ferido por pessoas que passavam pelo local. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu e morreu durante a madrugada.

Sargento da PM morre após ser brutalmente agredido em Manaus
Adilson Pinto de Castro, 38 anos, que foi espancado e torturado no Beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças. Veja as imagens

O suspeito possui antecedentes criminais e uma tatuagem, na perna direita, do personagem “Coringa” que é associado no mundo do crime a indivíduos envolvidos em mortes de policiais.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que prosseguirá com as investigações para identificar os demais envolvidos e esclarecer as circunstâncias do crime.

Relembre o caso
Adilson Pinto de Castro, 38 anos, que foi encontrado espancado no Beco Sucupira. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou sinais de asfixia, estrangulamento, espancamento severo e métodos compatíveis com tortura, indicando extrema violência empregada contra o policial.

Imagens divulgadas em aplicativos de mensagens mostram o policial caído no chão, com ferimentos pelo corpo. As autoridades não confirmaram a autenticidade do vídeo nem se ele será incorporado à investigação.

Adilson era integrante do Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (GRAER) da Polícia Militar.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes