Richard dos Anjos Clemente, conhecido como “RD”, foi preso pela Polícia Federal (PF), na segunda-feira (29/12), acusado de envolvimento no homicídio dos irmãos Ernandes e Eduardo Corrêa do Espírito Santos. A prisão foi realizada no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste da cidade, quando o suspeito tentava deixar o Amazonas.
As vítimas foram mortas por disparos de arma de fogo no bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, com intervalo de uma semana entre os ataques.
Ernandes foi assassinado no dia 22 de janeiro. Uma semana depois, Eduardo foi morto logo após participar da missa de sétimo dia do irmão. Na segunda ocorrência, um adolescente de 14 anos, filho de Eduardo, foi atingido por um tiro na perna, mas sobreviveu ao ferimento.
Richard estava foragido desde fevereiro, quando passou a ser procurado pela Polícia Civil do Amazonas após ser identificado como autor dos disparos. Com a prisão, ele foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, onde passou por procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça.
Autoridades informaram que as investigações continuam, sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o objetivo de esclarecer as motivações dos crimes e localizar um segundo envolvido, que já foi identificado, mas ainda está foragido.
Saiba mais:


