Ir para o conteúdo

Suspeito matou membro de facção rival para quitar dívida com traficantes

A vítima foi atingida por 12 tiros dentro de uma loja de eletrodomésticos. Outro envolvido no crime está foragido

Crime aconteceu no dia 8 de maio

Adriano Rodrigues Pantoja, 19, foi preso, nesta terça-feira (25), por envolvimento na execução de Diemerson Simões de Carvalho, 35, no dia 8 de maio deste ano. A vítima foi atingida por 12 tiros dentro de uma loja de eletrodomésticos, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O comparsa de Adriano, ainda não identificado, está foragido.

De acordo com a delegada Déborah Barreiros, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Adriano não conhecia a vítima. As investigações apontam que execução foi feita como 'pagamento' de uma dívida de drogas. Na delegacia, o suspeito se manteve calado e não citou nomes nem motivações para o crime.

“Embora ele tenha ficado em silêncio, nós já havíamos conseguido apurar que o crime possivelmente aconteceu por uma rivalidade entre facções ou dívidas com traficantes. O Adriano estaria devendo para a facção que pertence e a cobrança foi a morte encomendada de Diemerson”, contou a delegada.

As investigações do caso também constataram que a vítima já tinha um histórico de passagens pela polícia. Diemerson, que teria feito parte uma organização criminosa rival a de Adriano, também estaria sendo ameaçado há pelo menos três anos.

“Puxando os antecedentes da vítima vimos que ele já respondia aos crimes de homicídio e roubos em Iranduba.  Segundo a família, Diemerson não estava mais na criminalidade e estaria trabalhando no dia do crime”, disse a delegada.

Adriano vai responder pelo crime de homicídio qualificado e já está à disposição da Justiça.

Foragido

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro dos infratores, que entre em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será mantida em sigilo.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes