Thiago dos Santos, de 32 anos, foi preso na noite de segunda-feira (28/7), no bairro Santa Etelvina, na zona norte de Manaus. Ele é suspeito de matar a própria esposa, Telma da Silva Rabelo Valente, 31, com 12 facadas dentro da casa do casal, na Araruama, bairro Jorge Teixeira, zona leste da capital.
O suspeito foi encaminhado a sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Os familiares de Thiago alegam que Telma teria planejado matar o marido e que ele agiu em legítima defesa. Telma estava desaparecida desde sábado (26/07). Ela foi encontrada morta no chão da casa por familiares que arrombaram a porta da residência. No local, havia sinais de luta corporal com marcas de sangue pelas paredes.

Conforme a polícia, após assassinar a mulher, Thiago trancou a casa e fugiu levando a motocicleta do casal e estava sendo procurado. Segundo informações de familiares, o casal matinha um relacionamento conturbado, motivado por ciúmes por parte dele. O crime foi classificado como feminicídio. Thiago ficará à disposição da Justiça.
Saiba Mais:
