Finalmente ele foi pego. O suspeito de assassinar o sargento Lucas Ramon Silva Guimarães foi preso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), na noite desta segunda-feira (22).
O homem foi identificado como Silas Ferreira da Silva e a prisão aconteceu no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus. A informação é do D24AM.
A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Com o suspeito, foi apreendida uma motocicleta.
A polícia civil ainda não divulgou detalhes sobre a prisão do homem. Silas é a pessoa que aparece nas imagens registradas por uma câmera de segurança, entrando em uma cafeteria, no bairro Praça 14 e atirando contra o sargento. O crime aconteceu no dia 1° de setembro deste ano.
Na ocasião, um homem em uma motocicleta, de placa e modelo não identificados, chegou ao estabelecimento e sentou em uma cadeira se passando por cliente. Ao ser atendido por Lucas, o homem sacou uma arma e efetuou vários tiros contra a vítima. Lucas foi socorrido e encaminhado a um hospital particular que fica ao lado da cafeteria, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), o dono da rede de supermercados Vitória é o suposto mandante do assassinato do militar.
Veja o momento da prisão