Ir para o conteúdo

Preso suspeito de planejar sequestro de gerente de rede de hotéis em Manaus

Sequestradores exigiram que a família dela efetuasse o pagamento de R$ 400 mil para que ela fosse liberada

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu em flagrante, na quarta-feira (27/12), Raimundo Pontes Marques Filho, 46, apontado como mentor da extorsão mediante sequestro e roubo praticado contra uma gerente de uma rede hoteleira, de 53 anos.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, pontuou que foi mais ação de sucesso da especializada, onde puderam capturar um dos infratores em menos de 14 horas, após a ação delituosa. O crime ocorreu na madrugada daquele mesmo dia, por volta das 5h30, quando Raimundo juntamente com outros quatro indivíduos, dois deles já identificados, sequestraram a vítima no momento em que ela saía de sua casa no bairro Novo Aleixo, zona norte, com destino ao seu local de trabalho.

“Os indivíduos levaram a mulher para dentro do próprio imóvel, onde estavam os demais familiares dela. Do local eles subtraíram diversos pertences e sequestraram a vítima, após isso, exigiram que a família efetuasse o pagamento de R$ 400 mil para que ela fosse liberada”, explicou Ricardo Cunha.

De acordo com o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, a equipe investigativa não descarta que a ação foi premeditada, tendo em vista que a vítima é gerente de uma rede de hotéis da capital.

“Logo após a ação os familiares da mulher se dirigiram até a especializada e relataram o que estava acontecendo. Prontamente, uma equipe policial iniciou as diligências para resgatar a vítima e prender os autores”, relatou Antony.

Após diligências em locais distintos da cidade, os sequestradores resolveram liberá-la. Com isso, os policiais conseguiram obter mais informações sobre a ação criminosa e também capturar Raimundo, por volta das 18h, no conjunto Nossa Senhora de Fátima 2, zona norte, e apreender um veículo Fiat Palio, utilizado no crime.

Procurados

A PC-AM solicita a quem tiver informações sobre o paradeiro de Leonardo Menezes da Silva, conhecido como “De bala”, e Lucas Queiroz da Silva, o “Surubim”, deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, salientou.

Procedimentos

Raimundo responderá por roubo e extorsão mediante sequestro. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes