Diego Lopes Rodrigues, de 27 anos, foi preso, nesse domingo (21/12), suspeito de ser o mandante do assassinato do sargento da Polícia Militar do Amazonas, Adilson Pinto de Castro. O suspeito foi detido durante abordagem na rua Menandro Tapajós, no bairro Colônia Antônio Aleixo.
Segundo informações da polícia, por volta das 17h, guarnições que faziam patrulhamento identificaram um carro modelo Chevrolet Celta prata, de placa NPA 5300 e abordaram o motorista para verificação.
Ao consultar os sistemas policiais, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra Diego por homicídio. O suspeito reagiu deixando o veículo e tentou fugir, mas foi perseguido e capturado pelos policiais.
Diego foi encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde ficará à disposição da Justiça para responder por homicídio qualificado. Não há informações sobre a motivação do crime. Novos detalhes sobre a investigação serão informados em coletiva de imprensa.
Relembre o caso
O sargento foi encontrado ferido no dia 24 de novembro no beco Sucupira, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus.
Segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas, ele teria sido vítima de emboscada, tortura e espancamento, e morreu posteriormente no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde foi levado após populares acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Saiba mais:

