Uma criança de 10 anos foi vítima de uma tentativa de estupro, por um jovem de 19 anos, na madrugada desta terça-feira (14), no bairro Jorge Teixiera, zona leste de Manaus. O jovem já tinha assaltado a casa antes.
De acordo com a mãe da vítima, de 33 anos, o jovem entrou na casa e roubou alguns pertences da residência. Depois voltou ao local e foi no quarto da filha.
"Nós estávamos dormindo. Acordei com os gritos da minha filha pedindo socorro. Eu fui direto e quando ia chegando no quarto dela, ele estava saindo pelo corredor atordoado. Foi quando entrei em luta corporal com ele", disse.
A filha comentou com a mãe ainda que o homem tocou em suas partes e por isso ela acordou. Em seguida disse para ela ficar quieta. "Eu fui pra porrada com ele. Mãe faz tudo pelos filhos", completou.
Suspeito ainda tentou fugir
Durante a luta corporal, o ex-marido da mãe de 33 anos, estava na casa e ajudou na contenção, mas o suspeito ainda conseguiu se desvencilhar. Nisso, eles acabaram quebrando o vidro traseiro do carro.
O homem correu para a Avenida Hilário Gurjão, onde foi capturado. "A população nos ajudou a segurar ele, deram várias porradas e acionaram a polícia. Eu ainda cheguei a levar um chute no rosto, eles acabaram achando que eu estava assaltando junto com eles", acrescentou.
Os polícias da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e levaram o suspeito para o Hospital João Lúcio, devido os ferimentos. Após receber alta, ele será conduzido para a Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca), onde a família já prestou depoimento.
Fonte: Portal A Crítica