Adalberto de Souza Tatikawa, 55, preso suspeito de agredir e torturar com choque elétrico a própria esposa, já foi candidato a vice-prefeito de Itapiranga (a 227 quilômetros a leste de Manaus) , nas eleições de 2020, pelo PSC (Partido Social Cristão). A matéria é do D24AM.
Adalberto é natural do município de Itapiranga e atualmente é empresário. O homem foi preso nesta quinta-feira (25), suspeito de agredir e torturar a própria esposa com choque elétrico, além de manter a vítima e sua filha de 5 anos em cárcere privado.
Em depoimento, o empresário afirmou que a mulher se machucava sozinha. Imagens das marcas de agressão foram divulgadas nas redes sociais.
Entenda o caso
Adalberto de Souza Tatikawa, 55, foi preso por agredir e torturar com choque elétrico, além de manter em cárcere privado, a esposa e a filha de 5 anos. A prisão foi registrada nesta quinta-feira (25), na rua dos Manguaris, bairro Cidade Nova, zona norte da capital.
Os policiais militares receberam denúncia de uma mulher, que se identificou como mãe da vítima, com quem não tinha contato há mais de um mês. A equipe policial foi até o endereço onde a vítima morava e, com a autorização do companheiro, entrou na residência.
Durante a ocorrência, os PMs encontraram a vítima presa em um cômodo da casa, junto com a filha do casal, uma criança de 5 anos. A mulher apresentava marcas de agressão nas mãos e nas pernas. No momento do resgate, a vítima informou aos policiais militares que estava presa há mais de um mês e que tentava se separar do agressor há mais de 1 ano.
Um aparelho de choque elétrico, usado nas agressões, foi apreendido. Além disso, imagens de segurança também foram coletadas para a investigação. O suspeito foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, no bairro Parque 10.