A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Núcleo de Investigação e Recuperação de Celulares (Nirc), prendeu em flagrante, na quarta-feira (03/12), um homem, de 33 anos, suspeito de vender celulares com restrição de roubo ou furto. A ação foi executada durante operação na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus.
O diretor do Nirc, delegado Bruno Hitotuzi, informou que, no local, foram encontrados outros aparelhos sem comprovação de origem. “Recebemos denúncias de que o suspeito utilizava a banca para comercializar celulares com restrição. Durante a fiscalização, nossa equipe verificou a mochila que ele carregava e encontrou vários aparelhos irregulares, confirmando as informações repassadas ao Nirc”, afirmou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, foi identificado um mandado de prisão em aberto contra o suspeito pelo crime de roubo, reforçando a importância das ações realizadas pelo programa RecuperaFone.
“Durante a verificação da identidade e a consulta aos sistemas, constatamos o mandado de prisão por roubo em nome do suspeito, o que evidencia a relevância das operações do RecuperaFone”, explicou o diretor do Nirc.
O infrator foi autuado em flagrante e vai responder pelo crime de receptação qualificada.