A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, prendeu, na noite de terça-feira (09/12), um homem, de 38 anos, que confessou ser autor de homicídio e apontou a localização do corpo da vítima. A ação ocorreu no bairro Cachoeira, zona sul de Manaus.
A equipe da Força Tática recebeu informações, via linha direta, de que o suspeito estaria na avenida Silves, nas proximidades de uma padaria. A denúncia dizia ainda que ele seria o autor de um homicídio praticado no dia anterior, no Ramal do Igarapé Açu, que é acessado por meio do Ramal da Cooperativa, localizado no quilômetro 14 do Ramal do Pau Rosa, na rodovia BR-174.
Com base na denúncia, os policiais militares foram até o endereço indicado, onde localizaram o suposto homicida. Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, ao ser questionado sobre o crime, o homem confessou a autoria do homicídio.
Diante da confissão, a equipe da PMAM seguiu com o suspeito até o ponto onde ele teria deixado o corpo da vítima. No trajeto, o homem relatou que havia ocultado o corpo em um sítio conhecido como “Japurá”. No local indicado, os policiais militares confirmaram a veracidade da informação e encontraram o cadáver.
O homem também informou onde havia escondido as armas utilizadas no crime. As equipes foram até o segundo ponto indicado, onde foram apreendidas uma espingarda calibre 20, duas armas de fogo de fabricação caseira de calibre 16, quatro munições de calibre 20, duas munições de calibre 16 e outras três munições do mesmo calibre.
Os policiais militares fizeram a comunicação com o Instituto Médico Legal (IML) e demais autoridades responsáveis pelos procedimentos técnicos e de perícia. Diante de todas as evidências, o homem foi preso e encaminhado, junto com o material apreendido, para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.