Três pessoas foram presas ao longo de uma operação deflagrada pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) nesta quarta-feira (30). Eles estão envolvidos em uma organização criminosa que já roubou pelo menos R$ 5 milhões em combustíveis de balsas que trafegam nos rios do Amazonas.
Conforme o delegado Bruno Fraga, diretor do DRCO, as prisões ocorreram em Manaus, no município de Silves e na cidade de Melgaço, no interior do estado do Pará. O líder da organização estava no estado vizinho e foi identificado como Vanildo Pacheco.
"Mais um trabalho da nossa investigação que identificou que esse grupo estava fazendo assaltos nas embarcações que transportavam combustíveis dentro do nosso Estado e também indo para outros estados. A abordagem deles era violenta, eles colocavam a tripulação em cárcere privado e levavam esse combustível", disse o delegado, Bruno Fraga, diretor do DRCO.
A autoridade destacou que a investigação já estava acontecendo há bastante tempo e maiores detalhes serão repassados em coletiva de imprensa que será realizada na manhã desta quinta-feira (1°). Os suspeitos foram conduzidos à base do DRCO, onde serão adotados os procedimentos cabíveis.
Fonte: Portal Em Tempo