Quatro homens foram presos pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), durante o dia de ontem, 29. Eles são acusados de tentar explodir caixas eletrônicos, localizados na Avenida Autaz Mirim, bairro São José Operário, zona Leste.
O taxista Aldenir Costa Gomes, 25; Idercley Souza da Silva, 28; Patrick Max Barbosa Soares, 28, e Welleson Almeida Magalhães, 26, conhecido como “Erê”, foram presos ao longo de ação policial. Durante as diligências Leonara Hevelym Rodrigues Oliveira foi presa em flagrante por receptação, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Segundo a polícia, integrantes dessa mesma quadrilha também são acusados de envolvimento no roubo a uma joalheria situada em um shopping localizado no bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, ocorrido em julho deste ano. Durante ação criminosa, foram roubados mais de R$ 1 milhão em jóias.
Em uma casa alugada pela quadrilha, no beco Boa Sorte, no bairro Tancredo Neves, usado para armazenar armas e dinheiro, os policiais civis apreenderam um fuzil calibre 12, uma pistola calibre 100 com numeração suprimida, três chapas de ferro para confronto, dois coletes balísticos e muita munição. Além de alguns objetos que provavelmente são fruto de roubos.
A polícia ainda investiga a participação de outras pessoas nesta mesma quadrilha. Os infratores foram levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona Sul.