Ir para o conteúdo

Tacacá na Bossa celebra a música regional no Largo de São Sebastião

Público curtiu a noite com apresentação da banda Los Matrinxãs

O Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus, recebeu mais uma edição do Tacacá na Bossa, nesta quarta-feira (27/03). O projeto é um dos mais emblemáticos na cena cultural da cidade, retornando neste ano com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. O evento ofereceu ao público uma noite repleta de música regional, com apresentação da banda Los Matrinxãs. Em decorrência da chuva, a banda Casa de Caba foi transferida para a próxima edição.

Para os músicos da banda Los Matrinxãs, essa não é uma estreia, mas sim um retorno empolgante ao palco onde equipe e membros da banda já escreveram diversas partes de sua história e trajetória.

O vocalista Victor Liotto compartilhou a importância do Tacacá na Bossa em suas trajetórias: "Essa não é a primeira vez que nós estamos tocando no Tacacá na Bossa, como a banda Los Matrinxãs que já escreve uma história dentro desse projeto, que tem muitas edições. Essa é uma realização para a carreira da banda também, faz bem para a carreira", comentou o vocalista.

O público que compareceu ao evento recebeu um show energético e diversificado, repleto de ritmos regionais que celebram a rica cultura do Norte do Brasil". Então a gente vai unir os ritmos regionais. O carimbó, a guitarrada, que são os fortes do nosso repertório. A gente trabalha o gambá de Maués, o marabaixo do Amapá, a cúmbia, a música latina. Então é um show pra cima do início ao fim", comentou o músico.

Mesmo com o contratempo da chuva, o vocalista e compositor da Casa de Caba, Magaiver Santos, enfatizou a atmosfera festiva do evento, convidando o público a se juntar à celebração da música regional. “O Tacacá na Bossa é um evento já tradicional que já tem, pelo menos, uma década rolando, idealizado pelo grande Joaquim, que fez muito pela nossa cultura do nosso estado. E eu convido você a acompanhar a programação, que sempre tem muitos artistas bacanas, principalmente aqui da nossa terra’’ ressaltou Magaiver.

Com uma mistura de sons tradicionais e influências contemporâneas, Los Matrinxãs agitou o público presente no evento, proporcionando uma experiência musical única e memorável.

As edições do Tacacá na Bossa acontecem sempre na primeira e penúltima quarta-feira de cada mês, se estendendo até outubro, a partir das 18h30, no Largo de São Sebastião. A divulgação das atrações musicais podem ser acompanhadas no @culturadoam.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes