Um homem, identificado como Emanuel Santana Martins, de 52 anos, que trabalhava como técnico de enfermagem e estava desaparecido desde a última sexta-feira (19) , foi achado morto e com sinais de espancamento, em um hospital de Manaus.
O homem foi visto pela última vez em um bar na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro da capital amazonense, juto com um grupo de pessoas. Neste mesmo dia, Emanuel foi espancado e assaltado, mas chegou a ser socorrido e levado para uma unidade de saúde.
Na última segunda-feira (22), populares encontraram o técnico de enfermagem, ferido em frente a uma igreja no bairro Praça 14. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima, e o encaminharam ao Hospital Pronto Socorro (HPS) João Lúcio.
Entretanto, o homem tinha muitas pancadas na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo foi removido por agentes do Instituto Médico Legal (IML).
Técnico de enfermagem há mais de 25 anos, Emanuel trabalhava no Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto, onde recebeu homenagens na noite desta quarta-feira (24). Na manhã desta quinta-feira (25) ele foi velado na Fundação de Medicina Tropical, onde também trabalhava. Emanuel foi sepultado no Cemitério Nossa Srª Aparecida, no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Fonte: Mix de Notícias