Um técnico de enfermagem, de 58 anos, foi preso nesta quarta-feira (08) por suspeita de "apalpar" órgão sexual de adolescente de 15 anos durante atendimento em uma unidade de saúde no bairro Presidente Vargas, zona sul de Manaus. A informação é da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
O crime ocorreu na última quinta-feira (02). O nome do técnico de enfermagem e da unidade de saúde não foram divulgados pela Polícia Civil.
Segundo a delegada titular da Depca, Joyce Coelho, na ocasião do crime, a vítima foi ao local para trocar um curativo, acompanhada da avó. Ao entrar na sala desacompanhado, o técnico de enfermagem passou a apalpar o órgão sexual e praticou atos libidinosos com o adolescente, e também propôs pagar um lanche em troca de favores sexuais.
O adolescente chegou em casa e contou o ocorrido para a mãe, que foi até a UBS e, ainda, formalizou a denúncia na Depca. Um mandado de prisão temporária foi expedido pela Justiça, que foi cumprido na manhã desta quarta-feira. O homem nega ter cometido o crime.
O homem pode responder pelos crimes de importunação sexual e favorecimento à prostituição praticados contra o adolescente. Ele passará por audiência de custódia.