A temporada “Natal Mágico 2025 - Tempo de Esperança” abre oficialmente o calendário de “O Mundo Encantado do Natal 2025”, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A estreia acontece nesta quarta-feira (10/12), às 19h, no Teatro Gebes Medeiros, com o espetáculo “Natal no Palco Encantado”.
A temporada conta com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, reforçando a política de valorização das produções locais e da democratização do acesso à cultura durante o período natalino.
Encenado pela segunda vez, “Natal no Palco Encantado” apresenta a história de dois artistas itinerantes da fictícia Trupe da Cidade Luz. Marília, uma bailarina dedicada, e Quincas Emanuel Edgar, o diretor do grupo, vivem um momento de desalento com a arte e com a própria festa de Natal. A mudança acontece quando uma menina sonhadora, que os acompanha todos os anos, revela seu desejo de se tornar artista, despertando a chegada de seres mágicos do Mundo Natalino que passam a encantar o palco e renovar a esperança dos personagens.
Com texto e direção de Dyogo Ramon, o espetáculo conta com elenco formado por Jac Freitas, Lucas Fersil, Marcelo Sales, Mirian Laphaeth e Thayssa Freitas, reunindo dança, música e teatro em uma narrativa sensível e repleta de fantasia.
Espetáculo no Largo de São Sebastião
Na semana seguinte, a temporada segue com a estreia do espetáculo inédito “O Diálogo da Estrela e o Milagre de Natal”, que será apresentado no Largo de São Sebastião, na quinta-feira, dia 17 de dezembro, às 18h, ampliando o alcance das atividades para o público que frequenta os espaços abertos do Centro Histórico de Manaus.
A dramaturgia propõe uma ressignificação do conceito de milagre por meio da história de Lumiar, uma criança estudiosa, curiosa e sensível, cuidada pela peculiar Dalila. Todos os anos, a Estrela Iluminada escolhe uma criança no mundo para realizar um desejo de Natal. No entanto, ao visitar Lumiar, descobre que ela não deseja nada, o que a leva a convocar todos os Astros do Mundo Sonhoso para apresentar à menina e ao público o verdadeiro sentido do Natal.
Assim como o primeiro espetáculo, a montagem também tem texto e direção de Dyogo Ramon e conta com o mesmo elenco, reforçando a identidade artística da temporada, que aposta na fantasia, na emoção e em mensagens de esperança, solidariedade e renovação.
Com apresentações em espaços distintos, a temporada “Natal Mágico 2025 - Tempo de Esperança” amplia o acesso do público às artes cênicas e reafirma o compromisso do Estado com a valorização da cultura e das tradições natalinas no Amazonas.