Ir para o conteúdo

Tenente acusado de matar dois PMs vai a júri popular

O crime ocorreu em 2019. O julgamento ocorre nesta quarta-feira, 14/9, às 9h

O tenente da Polícia Militar (PM) Joselito Pessoa Anselmo vai a Júri Popular nesta quarta-feira, 14/9, em sessão realizada pela 3ª Vara do Tribunal de Júri da Comarca de Manaus. O policial é acusado de homicídio qualificado contra Edizandro Louzada e Grasiano Negreiros; e tentativa de homicídio contra Robson Almeida e Ludernilson Paula, crime ocorrido no bairro Colônia Santo Antônio, em 2019. As vítimas também eram policiais militares.

O julgamento está marcado para 9h, no Fórum de Justiça Ministro Henoch Reis, avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho, bairro de São Francisco, na zona Sul de Manaus.

Caso

Os crimes ocorreram durante uma briga dentro de um carro na Colônia Terra Nova, zona Norte, em 2019. Durante a discussão, o tenente, conforme a Polícia Civil (PC), sacou a arma e atirou contra a cabeça do sargento Edizandro, que estava dirigindo o veículo.

O outro tiro atingiu a cabeça do cabo Graziano. Ainda no carro, o major Lurdenilson Lima de Paula, 40, também levou um tiro. Além do tenente, um borracheiro, que também estava, também foi atingido e mesmo ferido, conseguiu desarmar o policial. Conforme as investigações, o grupo havia saído de uma festa momentos antes do crime.

O tenente da PM, Joselito Pessoa Anselmo foi preso em flagrante, suspeito de efetuar os disparos. Dentro do veículo, a DEHS encontrou um balde com garrafas de bebidas alcoólicas e materiais de uso da polícia.

FONTE: PORTAL TODA HORA

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes