Um terremoto de magnitude 4,7 foi registrado às 23h26m desta quarta-feira (28) com epicentro no estado de Roraima, no Norte do Brasil. Foi o segundo tremor sentido neste ano. No dia 31 de janeiro, moradores de Manaus notaram o reflexo de um terremoto de magnitude 5,7 na Guiana.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o abalo sísmico foi localizado perto da divisa com o estado do Amazonas a cerca de 150 a Leste-Nordeste do município de Barcelos.
O USGS informou ainda que o terremoto no Amazonas e Roraima teve uma profundidade de apenas dez quilômetros, logo foi um tremor muito raso e com potencial de causar danos menores perto do epicentro.
Como se trata da região amazônica, a densidade populacional na área do tremor é baixíssima. Não há informações preliminares sobre consequências do abalo na região do epicentro. Moradores de Barcelos, entretanto, relataram em suas redes sociais que sentiram a terra tremer.
Mesmo a centenas de quilômetros do epicentro, moradores de Manaus relataram ter sentido a terra tremer em suas casas e apartamentos. Os locais com mais relatos são Ponta Negra, Aleixo e Adrianópolis, onde existem mais prédios.
"A minha cama tremeu, minha mesa tremeu, meu umidificador estava com água e balançou. Fiquei desesperada, pior sensação do mundo", disse Nathielly Loiola pela redes sociais. "Aqui em Barcelos foi muito forte em várias partes da cidade, as portas e janelas de vidro aqui de casa tremeram bem forte", completou José Netto.
Fonte: Portal Toda Hora