Ir para o conteúdo

Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes

O próprio Brennand, em vídeo publicado nas redes sociais, disse que “provavelmente” seria preso, mas achava injusto.

A informação foi divulgada pela TV Globo 

O empresário Thiago Brennand foi preso na tarde desta segunda-feira (17/4), nos Emirados Árabes, dois dias após o país autorizar a extradição dele para o Brasil. Foragido há sete meses, Brennand é alvo de quatro pedidos de prisão pela Justiça paulista, acusado de crimes como estupro, tortura, ameaça e cárcere privado.

A informação foi divulgada pela TV Globo e foi confirmada pelo site Metrópoles. Segundo a emissora, agentes da Polícia Federal devem viajar para os Emirados Árabes nesta terça-feira (18/4) para trazê-lo ao país. Procurada pela reportagem, a defesa do empresário ainda não se manifestou.

Nesse domingo (16/4), o Ministério da Justiça divulgou que ainda não havia data para o retorno do empresário. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT), que esteve nos Emirados Árabes no fim de semana, disse concordar com a extradição: “Não é humanamente aceitável que um brutamonte desses seja um agressor de mulheres. Ele tem que pagar”.

No início do mês, o advogado de Brennand afirmou que o empresário tinha a intenção de retornar ao país para se apresentar às autoridades brasileiras. O próprio Brennand, em vídeo publicado nas redes sociais, disse que “provavelmente” seria preso “injustamente”.

Ele agrediu mulher em academia

Pedidos de prisão

Em um dos quatro pedidos de prisão contra Brennand, o empresário é acusado de estuprar a modelo Stefanie Cohen em um hotel da capital paulista.

Em outro, a acusação é que ele agrediu a modelo Alliny Helena Gomes em uma academia na zona oeste da cidade – a ação foi registrada pelas câmeras de segurança. No terceiro, é acusado de corrupção de menores por incentivar o filho menor de idade a ofender a Alliny.

Outro pedido é relativo ao caso em que ele é acusado de tatuar no corpo de uma mulher as iniciais dele e de ter mantido a vítima em cárcere privado. Brennand também é acusado de estuprar outra mulher em Porto Feliz, cidade do interior paulista.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes