O rock n’ roll muitas vezes é definido por atitude. E o que o público de Manaus viu na noite de quinta-feira, 12/05, foi muito mais do que isso. Os @titasoficial Arnaldo Antunes, Branco Mello, Charles Gavin, Nando Reis, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto mostraram que ainda pulsam - e muito - assim como o público que se aglomerou no local do show.
Quem esteve no lotado Studio 5, vai guardar na memória não apenas um show antológico. Ficará a imagem, acima de tudo, da apresentação de uma banda, com 40 anos de carreira e artistas - simplesmente - felizes por estarem ali. Sorridentes, agradecidos pela vida dividindo 32 dentes e o que realmente sentem.
Em meio aos destaques, o momento de emoção de Branco Mello, retornando aos palcos para a turnê Encontro, após sete meses parado por conta de uma cirurgia para retirada de um tumor na hipofaringe. "Tirei mais da metade da minha laringe por causa de um tumor. Mas estou aqui, vivo. E ainda vou cantar para vocês", disse o músico antes de puxar Tô Cansado, com a voz em outro tom. Mas quem liga para a rouquidão dele? Eu não tô nem aí!
A reunião da turnê marca a primeira vez em 30 anos que a formação original do grupo se reúne para realizar shows. E outra prova de que a sintonia ainda existe é a alegria notável de Arnaldo Antunes. Aos 62 anos foi um dos mais efusivos no palco. Com seu passos e danças característicos que arrancam de risadas à vibração da plateia, ele é pura desordem. E Quem quer manter a ordem em um show destes?
Aliás, Arnaldo chegou a se emocionar no momento acústico do show, quando a banda relembra os sucessos com roupagem do programa de muito sucesso na MTV Brasil. Foi quando ele trouxe ao palco para participação especial Alice Fromer, filha de Marcelo Fromer, que morreu em 2001 vítima de um acidente de trânsito em São Paulo, aos 39 anos. Ela cantou Toda Cor e Não Vou me Adaptar e se despediu do palco após homenagem à rainha Rita Lee, com Ovelha Negra.
No bis, Nando Reis trouxe Marvin, uma das mais pedidas pelo público, terminando com Sonífera Ilha, "o primeiro sucesso da banda", lembrado por Paulo Miklos.
No resumo da apresentação, Titãs provaram em Manaus que, para quase tudo na vida, Diversão é solução, sim!