Jogadores do Caxias não conseguiram dormir um dia antes do jogo decisivo contra o Manaus FC. A torcida do clube amazonense quis devolver o tratamento dado quando o Manaus jogou no Rio Grande do Sul.
Por volta de 0h15 da madrugada deste sábado (20), o clima de rivalidade se intensificou com um foguetório e buzinaço em frente ao hotel em que a equipe sulista descansa para logo mais enfrentar o Manaus FC, às 15h, na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus.
A ação dos torcedores é tida como uma revanche à pressão que o time amazonense sofreu no último domingo (14), em um hotel na cidade Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, quando torcedores gaúchos tiraram o sossego dos amazonenses ao fazerem barulho com fogos e, inclusive, disparando o alarme de incêndio da acomodação.
Manaus FC e Caxias do Sul se enfrentam pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida desde sábado vale o Acesso à Série C da competição em 2020. O atual tricampeão amazonense tenta, pela segunda vez seguida, a chance do acesso.
Ingressos são vendidos a R$ 20 na bilheteria da Arena da Amazônia. Mais de 20 mil entradas já foram vendidos.