Ir para o conteúdo

Traficante é preso com armas e drogas que seriam enviadas a facções criminosas

As investigações apontam que Cícero Junior usava o título de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) para adquirir armas de fogo para facções criminosas.

O traficante de drogas Cícero Eduardo Oliveira Júnior, conhecido como o “Ciclope” ou “Careca”, foi preso na noite da última segunda-feira (15). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), ele é responsável por fornecer armas de fogo e transportar drogas para grupos criminosos de fora do Amazonas.

A prisão do criminoso aconteceu durante a Operação Refratário, deflagrada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). As investigações apontam que Cícero usava o título de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) para adquirir armas de fogo para facções criminosas.

“Esta é um desdobramento de uma outra investigação, que resultou na Operação Paiol, em dezembro do ano passado. Na ocasião, obtivemos êxito e apreendemos 30 mil munições de um CAC. Tivemos a informação sobre esse outro CAC (Ciclope), que foi cooptado por uma facção criminosa, para repassar as armas”, afirmou o delegado titular do 1º DIP, Cícero Túlio.

O criminoso foi preso em uma casa na rua Camaru, no conjunto Ajuricaba, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Com ele, foram apreendidos um fuzil 556, uma carabina CTT 40, uma pistola 380, uma pistola 9 mm, além de 31 tabletes de maconha que seriam enviados para o estado de São Paulo.

Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CMM

Mais Recentes