Gabriel Santos de Souza, de 25 anos, foi preso, em flagrante, na quinta-feira (24/07), pelo crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu na rua Lóris Cordovil, bairro Alvorada, zona centro-oeste da capital, quando ele entregava uma quantia de maconha a um mototaxista para ser distribuída em diversas zonas da cidade.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1°° Distrito Integrado de Polícia (DIP), a prisão ocorreu como desdobramento de investigações em andamento na unidade policial, que apontaram a residência de Gabriel como um ponto de repasse de drogas. Com base nessa informação, a equipe de investigação se deslocou até o local para apurar a situação.
“Chegando ao endereço, observamos uma intensa movimentação de motocicletas e identificamos o autor, que estava entrando e saindo da casa. Durante a abordagem, ele tentou fugir, mas foi capturado. No imóvel, encontramos mais de 2 quilos de maconha, além de uma balança de precisão”, explicou o delegado.
Segundo Cícero Túlio, o indivíduo recebia grandes quantidades de entorpecentes e era responsável por repassá-los a mototaxistas. Durante seu depoimento, Gabriel confessou que, no dia anterior, havia repassado cerca de 50 quilos de maconha aos indivíduos.
“Vale destacar que Gabriel já havia sido preso pelo mesmo crime em 2021, sendo reincidente, e atualmente respondia ao processo em liberdade. As investigações continuarão para saber a origem das drogas bem como identificar os entregadores”, concluiu o delegado.
Gabriel Santos de Souza foi autuado pelo crime de tráfico de drogas. Ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.