Um homem identificado como João Paulo Maciel, de 19 anos, morreu na noite dessa terça-feira (28/10) durante confronto com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no beco Arthur Virgílio, bairro Vila da Prata, zona oeste de Manaus.
Vídeo, que circula em aplicativos de mensagens, mostra um homem sendo rendido, algemado e retirado do campo de visão da câmera. Em seguida, ele aparece já sem vida, sendo carregado por policiais. Moradores da área contestam a versão apresentada pela equipe policial.
Em nota, a Rocam informou que realizava patrulhamento tático quando recebeu uma denúncia anônima sobre a presença de pessoas armadas supostamente envolvidas com o tráfico de drogas.
Ao chegar ao local, os policiais afirmam ter sido recebidos a tiros e revidaram. Durante o confronto, João Paulo foi atingido com os disparos, socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
No beco foi apreendido um revólver calibre .38, munições, porções de drogas, balanças de precisão e R$ 152 em espécie O material foi encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Veja o vídeo: