Ir para o conteúdo

Vídeo: incêndio em fiação na zona Centro-Sul afeta fornecimento de luz e internet

De acordo com a Amazonas Energia, o incidente provocou a interrupção do fornecimento de energia aos bairros Adrianópolis, Aleixo e Parque 10

Via precisou ser interditada para reparos

A fiação de um poste de energia elétrica pegou fogo no cruzamento entre as avenidas Salvador e Mário Ypiranga Monteiro, na zona Centro-Sul de Manaus. O caso aconteceu por volta das 11h, desta terça-feira (13/08).

Imagens do incidente foram registradas por pessoas que passavam no local. É possível observar que as chamas são intensas e se alastram pelos cabos de energia. A causa do incêndio ainda são desconhecidas.

O trânsito está interditado na área e muitos engarrafamentos nas proximidades são registrados.

De acordo com a Amazonas Energia, o incidente provocou a interrupção do fornecimento de energia aos bairros Adrianópolis, Aleixo e Parque 10.

"De imediato foram deslocadas equipes da concessionária para avaliação e recomposição do sistema após a liberação do Corpo de Bombeiros", destacou a concessionária de energia.

Prefeitura

Em resposta ao incidente, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) interveio no trânsito da região.

Com as medidas adotadas, o tráfego na avenida André Araújo com rua Salvador foi desviado para a avenida Umberto Calderaro Filho, permitindo que os motoristas tenham a opção de seguir em direção ao bairro São Francisco, no sentido Centro ou acessar à  direita, descendo a avenida Umberto Calderaro Filho. Para aqueles que circulavam pela avenida Mário Ypiranga Monteiro, os agentes estão desviando para a rua Belo Horizonte e, posteriormente, seguem por outros itinerários.

Na avenida Mário Ypiranga Monteiro, o trânsito foi redirecionado a partir do viaduto Miguel Arraes (Recife), sendo necessário acessar as avenidas Maceió ou Ephigênio Salles. Os motoristas que se dirigem ao Centro têm como opções as avenidas Maceió, Djalma Batista e Constantino Nery para desviar do local afetado.

O IMMU reforçou que o acesso às vias interditadas só será permitido para  os moradores da área.

Aproximadamente 40 agentes de trânsito foram escalados para atender a essa medida de urgência e prestar apoio no trânsito.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes