Ir para o conteúdo

As obras do Complexo Viário Roberto Campos, na avenida Constantino Nery, avançam com a concretagem das estacas que darão sustentação às escavações das duas passagens subterrâneas que interligarão as ruas Pará e João Valério com a avenida São Jorge. Por conta dos trabalhos, foi necessária a demolição de uma plataforma de ônibus da via, para a circulação de máquinas pesadas no local. Nesta nova etapa da obra, a Prefeitura de Manaus informa que, nos próximos dias, a rua e a travessa Arthur Bernardes serão interditadas, alterando o trânsito de veículos na área.

Com a interdição, o condutor que virá pela Constantino Nery, sentindo bairro/Centro, que antes fazia desvio pela Arthur Bernardes, passa a seguir pelo contrafluxo na própria Constantino, assim como já fazem os ônibus do transporte coletivo. Para quem segue do São Jorge para a Constantino Nery haverá novo desvio pela rua Emílio Ruas, em direção à avenida Brasil, uma vez que a ponte da avenida São Jorge, sentido bairro/Centro, estará interditada.

Vale destacar que fluxo na Constantino Nery, sentido Centro/bairro, segue normalmente, com uma pequena interdição parcial no trecho que recebe os veículos em contrafluxo, que terá uma redução de 150 metros. O fluxo também segue sem alteração de quem segue da Constantino Nery para o São Jorge, sentido Ponta Negra.

A previsão é de que as mudanças sejam realizadas no final desta semana, conforme andamento das obras do complexo viário. A orientação é que os condutores estejam atentos. Sinalizações e agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) estarão nos arredores da área interditada para auxiliar os motoristas quanto às alterações. Vale lembrar que as faixas exclusivas ao transporte coletivo da Constantino Nery, Torquato Tapajós e Mário Ypiranga Monteiro seguem liberadas para uso dos demais veículos até a conclusão das obras.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes