Ir para o conteúdo

Vídeo: trio é preso por roubo avaliado em R$ 50 mil a turistas no Centro de Manaus

Na ocasião, foram levados celulares, pulseiras e cordões de ouro do grupo

Operação prendeu três homens

Três homens foram presos por participação no roubo a um grupo de 11 turistas do Paraná, ocorrido em junho deste ano no Centro de Manaus. O prejuízo estimado das vítimas é de aproximadamente R$ 50 mil.

Foram detidos Alessandro Mata do Rego, de 41 anos, Marco Antônio Batista, de 25, e Thiago Nazaré Araújo, de 30. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), outras cinco pessoas também estariam envolvidas no crime, registrado na rua Marechal Deodoro, no bairro Centro.

O delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), explicou que os criminosos utilizavam placas com os dizeres “vende-se ouro” para atrair vítimas nas ruas Marechal Deodoro e adjacentes. “Eles identificavam um alvo e usavam frases como ‘compro ouro’ para acionar os comparsas. Durante os assaltos, agiam com violência e usavam armas de fogo”, afirmou.

No caso dos turistas paranaenses, as câmeras de segurança mostram o momento em que um dos suspeitos faz um sinal para outro. “Nas imagens, é possível ver o momento em que um deles puxa o cordão de uma vítima. Ela tenta reagir, mas o suspeito saca uma arma — não sabemos se verdadeira ou simulada — e a vítima entrega os pertences”, relatou o delegado. Na ocasião, foram levados celulares, pulseiras e cordões de ouro do grupo.

Durante as investigações, a polícia analisou fotos de cerca de 70 suspeitos. "Convidamos vítimas de diferentes inquéritos para reconhecimento, e algumas identificaram os autores. Nosso objetivo é coibir esse tipo de crime na região central de Manaus", concluiu Martins.

0:00
/
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes