Ir para o conteúdo

Trio é preso por roubo a joalheria em shopping de Manaus

Segundo a polícia, o grupo conseguiu acesso ao cofre da loja e levou joias de alto valor, causando grande prejuízo financeiro

O crime ocorreu no dia 13 de junho

Três homens foram presos e uma adolescente de 17 anos apreendida, nesta terça-feira (1º/07), durante uma operação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM). Eles são suspeitos de envolvimento em um roubo a uma joalheria localizada em um shopping na zona centro-sul de Manaus.

O crime ocorreu no dia 13 de junho. Segundo a polícia, o grupo conseguiu acesso ao cofre da loja e levou joias de alto valor, causando grande prejuízo financeiro.

Durante coletiva de imprensa, o delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, informou que as investigações começaram imediatamente após o registro da ocorrência. As prisões ocorreram em uma área de mata no município de Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital.

“A adolescente foi usada para levantar informações sobre o funcionamento da joalheria. Ela esteve no local com o companheiro, um dos executores do roubo, e repassou detalhes à quadrilha, como a movimentação de funcionários e a presença de seguranças”, explicou Fraga.

De acordo com o titular da DERFD, delegado Thomaz Vasconcelos Dias, seis pessoas participaram do assalto. Três foram presas nesta terça-feira, além da apreensão da adolescente. Os outros três suspeitos seguem foragidos.

Ainda segundo a polícia, após o crime, os envolvidos se esconderam em um sítio a cerca de 15 quilômetros de Itacoatiara. A proprietária do local foi feita refém e mantida sob vigilância pelos criminosos.

Durante a abordagem, uma arma de fogo usada no crime foi apreendida, com três munições intactas e duas deflagradas. Um dos suspeitos ainda tentou resistir à prisão, utilizando o próprio filho como escudo humano, segundo a polícia.

O coordenador da Core-AM, delegado Juan Valério, destacou que a operação exigiu cautela, devido ao terreno de mata e à possibilidade de haver reféns ou civis sem relação com o crime na área.

O trio preso será submetido a audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça. A adolescente será encaminhada ao Juizado Infracional.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade UEA

Mais Recentes