A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu três homens, de 18 e 20 anos, e libertou um motorista de aplicativo que era mantido refém, durante uma ação na noite de terça-feira (26/08), na avenida Cosme Ferreira, bairro Ouro Verde, no zona leste de Manaus. Um dos suspeitos era foragido da Justiça.
De acordo com o policial militar da Rocam, capitão Faustino, por volta das 22h, os policiais militares estavam em patrulhamento ostensivo, quando receberam uma denúncia, via linha direta, sobre um veículo modelo Gol branco que estava sendo utilizado para realizar assaltos na região do bairro Coroado. Após as informações, a equipe policial conseguiu localizar e abordar o veículo.
“Após a abordagem, foi identificado que esses indivíduos assaltaram e sequestraram um motorista de aplicativo. Forçaram ele a realizar uma transferência por Pix, de sua conta bancária e, em seguida, passaram a cometer roubos na cidade, vindo a subtrair um celular de uma transeunte”, relatou o capitão.
Os policiais militares verificaram que dois dos suspeitos tinham antecedentes criminais por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um deles tinha, inclusive, um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Com os suspeitos foram encontrados um simulacro de arma de fogo, tipo pistola, utilizado para intimidar as vítimas, além de quatro aparelhos celulares. O veículo também foi recuperado.
O foragido da Justiça e os outros dois suspeitos, foram conduzidos ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar, imediatamente, ao tomar conhecimento da ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.