Ir para o conteúdo

‘Trisal’ planejou assassinato de motorista de app em Manaus

O crime aconteceu no dia 18 de julho deste ano, na Avenida Governador José Lindoso. O trio foi preso durante operação em Campinas (SP).

Crime foi filmado pelo mandante, Gutemberg Damião

Eva Esther Mar Nunes de Araújo, 22, Edvany Sales Rodrigues, 32, e Gutemberg Damião da Silva Maciel, 34, formavam um “trisal” e foram presos na manhã desta quarta-feira (21/08), em Campinas (SP), por arquitetar a morte do motorista de aplicativo Antônio Alex Rodrigues, que tinha 30 anos. O crime aconteceu no dia 18 de julho deste ano, na Avenida Governador José Lindoso, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Conforme o delegado Daniel Antony, adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Gutemberg e Edvany são casados e a vítima começou a ter um relacionamento extra conjugal com Edvany. O caso foi descoberto por Gutemberg.

"O Gutemberg, o traído, era amigo da vítima e acabou descobrindo a traição dele com a esposa, a Edvany, começando a ameaçar não só o Alex, como também a esposa da vítima, na qual contou a traição. Foi então que eles elaboraram o crime, colocando Edvany e Eva, no carro com Alex, para que ele não percebesse os executores se aproximarem do carro", explicou o delegado.

Ainda conforme o delegado, o crime foi filmado por Gutemberg e segundo a perícia, um dos tiros que matou Alex, saiu de dentro do veículo, colocando Eva e Edvany como também suspeitas de terem partição na execução.

Após o crime, os três fugiram pra São Paulo.  "A Edvany foi presa pela Polícia Federal no sábado (17) e Gutemberg e Eva pela Polícia Civil paulista, na cidade de Campinas, que nos auxiliou nessas investigações. Os três estavam em São Paulo, em uma clara tentativa de fugir e não responderem pelos seus atos", afirmou o delegado.

Agora, a DEHS busca identificar os dois executores do crime, que estavam em uma motocicleta. “Os vídeos circularam amplamente nas nas redes sociais e mídias. Quem tiver informações sobre eles, que entre em contato por meio do disque denúncia. O sigilo será mantido e a segurança preservada”, afirmou Antony. O contato pode ser feito pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes