Um turista de Minas Gerais identificado como "Tiago Pereira", de 37 anos, morreu afogado neste domingo (19/10) na praia do Açutuba, em Iranduba, na região metropolitana de Manaus. Sem colete, a vítima tentou nadar até uma moto aquática que havia se soltado e acabou submergindo no Rio Negro.
O caso ocorreu nas proximidades da barraca do Samuel, local conhecido entre frequentadores do balneário. O corpo dele foi localizado por equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, após o acionamento de populares.
De acordo com testemunhas, Tiago havia parado na praia para almoçar quando viu que o jet ski que dirigia estava solta. Ao tentar buscar a moto aquática, ele acabou submergindo no Rio Negro e não conseguiu retornar à margem. Pouco tempo depois, apenas o veículo, com o colete dele, e o boné dele foram encontrados boiando.
Pouco tempo depois, um vídeo gravado por um homem não identificado, divulgado nas redes sociais, mostra o veículo, com o colete dele, e o boné dele encontrados boiando após o desaparecimento do turista.
O Corpo de Bombeiros, por meio do Grupamento de Operações Aquáticas (GOA), foi acionado e, após as buscas, localizou o corpo de Tiago, que foi removido e encaminhado para a sede do Instituto Médico Legal (IML).
“Após intensas horas de varredura e mergulho, o corpo foi encontrado por volta das 17h, sendo conduzido ao Pelotão Fluvial, de onde será encaminhado ao IML.”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Orleilso Ximenes Muniz.
Horas antes do desaparecimento, Tiago publicou o último storie no Instagram em que aparece conduzindo a moto aquática e dizendo: “Que saudade que estava disso aqui. Bora pra água.” Nesse momento, ele aparece usando colete.
Publicações recentes mostram que ele chegou de viagem a Manaus neste mês de outubro. Natural de Divinópolis (MG), Tiago era representante comercial.
Veja os vídeos: