Um turista do Espírito Santo sumiu após um bote virar durante uma atividade de pesca esportiva no Rio Acari, no Amazonas. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o acidente aconteceu na tarde de domingo (28). A matéria é do G1 Amazonas.
Nesta segunda-feira (29), uma equipe de mergulhadores foi enviada ao local para fazer o trabalho de buscas aquáticas pelo turista. Autoridades do Espírito Santo informaram que o homem é um advogado da cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado do Sudeste brasileiro.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no início da tarde de domingo, nas proximidades do município de Novo Aripuanã (a 227 quilômetros de Manaus).
"Na ocasião, a vítima estava junto com outros dois turistas em uma pesca esportiva, quando o bote em que estavam virou", informou a corporação, em nota.
Os outros dois turistas que também estavam no bote conseguiram sair do rio, mas o advogado não retornou à superfície.
O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência (BO), e a Polícia Civil em Novo Aripuanã acionou o Corpo de Bombeiros.
"A equipe de mergulhadores se deslocou, na madrugada desta segunda-feira, para o lugar do acidente e já está realizando buscas submersas para localizar o turista", conclui o Corpo de Bombeiros.