Durante o pronunciamento feito na noite desta quinta-feira (5), pelo presidente Donald Trump, candidato à reeleição, as emissoras dos Estados Unidos alertaram para a falta de embasamento nas acusações feitas pelo republicano. Trump afirmou que as eleições sofrem fraudes, embora não tenha apresentado provas.
As transmissões das emissoras tradicionais ABC, NBC e MSNBC tiveram jornalistas entrando no ar enquanto Trump ainda falava para alertar que o presidente realizava afirmações falsas.
Na NBC, o âncora Lester Holt fez a checagem de fatos, ao vivo, enquanto Trump se pronunciava. Ele entrou no ar para alertar o público sobre o pronunciamento com acusações falsas sobre fraude.
A MSNBC também interrompeu a fala, durante a transmissão, para que os apresentadores Brian Williams e Ari Melber classificassem como falsas as alegações do presidente.
Ari Melber, em resposta, afirmou que as cédulas reconhecidas legalmente mostram justamente o contrário e que a apuração ainda corre nos estados.
A ABC também teve uma apresentadora falando por cima do pronunciamento de Trump, alertando sobre ele ter declarado vitória em estados em que resultados "não foram oficialmente validados".
Fonte: UOL