Em reunião realizada na sede do SIND-UEA, assessores e representantes de sete dos nove candidatos ao Governo do Estado marcaram presença para conhecer as regras que vão guiar o debate da próxima quarta-feira, 19/07, entre os candidatos ao Governo do Estado, abordando temas relacionados à UEA.
Os ausentes foram Rebecca Garcia e Wilker Cidade. Marcelo Ramos vai substituir Eduardo Braga, considerando que o candidato majoritário pode ser representado pelo seu vice.
Os candidatos vão falar sobre financiamento; autonomia universitária; gestão democrática na universidade; cidade universitária; compromissos com a manutenção, transparência e expansão da UEA; educação, ciência e tecnologia; e valorização profissional. Durante o evento, os candidatos ficarão sentados lado a lado, conforme ordem definida ontem em sorteio.
A sequência das falas durante o debate, entretanto, só será definida no evento. Eles fazem exposição de três minutos de seu Plano de Governo, respondem perguntas da plateia e por fim apresentam as considerações finais baseadas na “Carta em Defesa da UEA”, documento em que se comprometem, formalmente, pela manutenção da Universidade.