Ir para o conteúdo

UFC Singapura: Max Holloway nocauteia e aposenta ‘Zumbi Coreano’ em luta eletrizante

No co-main event Anthony Smith venceu Ryan Spann por decisão dividida; única brasileira no UFC Singapura, Taila Santos é superada por Erin Blanchfield

Max Holloway nocauteou o "Zumbi Coreano" na luta principal do UFC Singapura - Foto: Reprodução/UFC

O fã de MMA que acordou seis da manhã para assistir ao UFC Singapura não se arrependeu. O evento realizado neste sábado (26), em Kallang, Singapura, contou com disputas eletrizantes nas lutas principais e diversos nocautes em todo o card. No main-event, o ex-campeão peso-pena Max Holloway nocauteou brutalmente Chan Sung Jung, o “Zumbi Coreano”, no terceiro round. Já no co-main-event, Anthony Smith fez jus ao apelido de “Lionheart” (Coração de Leão), em uma verdadeira batalha contra Ryan Spann, vencendo por decisão dividida dos jurados. Única brasileira no card, Taila Santos foi superada pela americana Erin Blanchfield por decisão unânime.

Max Holloway nocauteia e aposenta ‘Zumbi Coreano’ na luta principal

A luta começou do UFC Singapura com muito estudo dos lutadores, com os atletas alternando bons momentos durante o round. O combate foi muito equilibrado na primeira parcial, sendo difícil precisar quem se saiu melhor. O segundo assalto começou eletrizante, Max Holloway conseguiu um knockdown nos primeiro segundos e quase finalizou o combate com um triângulo de mão, que o Zumbi Coreano conseguiu escapar. O americano seguia castigando o rival, que sempre tentava responder.

No terceiro round o Zumbi Coreano partiu com tudo para cima de Holloway, e em meio a uma trocação de golpes insana, o americano, com um cruzado de direta, nocauteou o rival, saindo vencedor da luta principal do evento. Com o resultado Max Holloway chegou a segunda vitória seguida no UFC e consolida como primeiro colocado da categoria dos penas, mas como já foi superado três vezes pelo atual campeão Alexander Volkanovski, ainda não deve receber uma nova chance de disputa de título.

Já o Zumbi Coreano decidiu se aposentar após o revés no UFC Singapura. Aos 36 anos, Chan Sung Jung fez 25 lutas na carreira e acumulou 17 vitórias e oito derrotas. O coreano disputou o cinturão da categoria em duas oportunidades. Em 2013 foi superado pelo brasileiro José Aldo e em 2022 pelo atual campeão Alexander Volkanovski.

Chan Sung Jung se aposentou do MMA após derrota por nocaute para Max Holloway no UFC Singapura - Foto: Reprodução/UFC

Anthony Smith vence batalha conta Ryan Spann

A luta começou com os lutadores tentando chutes altos sem sucesso. Spann tentava controle a distância, mas Smith conectava os melhores golpes, chegando a balançar o rival com um chute baixo. O “Lionheart” seguia melhor na luta e derrubou seu rival, mas não conseguiu trabalhar no solo e o Spann conseguiu levantar. No segundo round, Spann iniciou melhor, e acertou um golpe duro em Smith que sentiu, e partiu com tudo para tentar finalizar a luta. Anthony tentava se defender mas sofria com os ataques do rival no ground and pound, mas conseguiu levantar. De volta ao centro do cage, a luta teve um queda ritmo e o round terminou sem grandes ações.

O round final pelo combate no UFC Singapura teve início equilibrado, com os atletas se respeitando e sem ataques incisivos até os três primeiros minutos do round. Na parte decisiva da última parcial, Spann acertou um direto de direita que balançou Smith, mas não prosseguiu no ataque, o luta terminou com Spann tentando um chute rodado mas sem sucesso.

Na decisão dos juízes laterais, Smith terminou a luta bastante machucado, foi  declarado vencedor do combate por decisão dividida. Com o resultado o “Lionheart” se recupera de duas derrotas seguidas, para ohnny Walker e Magomed Ankalaev. A última vitória de Smith tinha sido justante contra Spann em 2021. Enquanto isso, Ryan Spann que vinha de derrota para Nikita Krylov em março, acumula o segundo resultado negativo seguido.

Anthony Smith saiu bastante machucado, mas venceu Ryan Spann no UFC Singapura - Foto: Reprodução/ESPN

Em luta estratégica, Taila Santos é superada por Erin Blanchfield

O duelo pelo UFC Singapura começou com muito estudo no centro do octógono, com Taila conectando os primeiros golpes em pé. Rapidamente Erin buscou o clinche que foi negado pela brasileira. A americana tentou uma queda sem sucesso, e  a catarinense seguida melhor no jogo em pé. Em desvantagem Erin tentou encurralar a Taila na grade que conseguiu se livrar. Blanchfield  novamente tentou uma queda, negada pela brasileira que seguia melhor na luta em pé, o round terminou com a americana pressionando Taila na grade.

O segundo round iniciou movimentado, novamente com a lutadoras trocando golpes no centro do cage. Erin teve mais uma tentativa de queda negada pela brasileira, que novamente seguia tentando dominar a rival na grade. Em uma tentativa de queda de sacrifício, Taila levou a americana ao solo mais Erin caiu por cima e buscou as costas da brasileira que conseguiu se levantar. Com um round para cada lado, o terceiro round foi decisivo e iniciou com Erin tentando uma queda sem sucesso, mas novamente levando a brasileira para a grade. A estratégia da americana cansou Taila. A 30 segundos do fim as lutadoras partiram para trocação franca, mas sem grande efetividade até o fim da luta.

Com o resultado positivo a seu favor no UFC Singapura, Erin Blanchfield segue invicta no Ultimate após seis lutas, chegando uma sequência de nova lutas sem perder na carreira e se aproxima de uma chance de disputar o cinturão peso-mosca, que hoje está em posse da mexicana Alexa Grasso. Já Taila amarga sua segunda derrota seguida na organização. Antes a brasileira havia sido superada pela ex-campeã Valentina Shevchenko em 2022, na disputa do título da categoria.

RESULTADOS COMPLETOS:
UFC Singapura
Singapore Indoor Stadium, em Singapura
Sábado, 26 de agosto de 2023

Card principal
Max Holloway derrotou Chan Sung Jung por nocaute no 3R
Anthony Smith derrotou Ryan Spann por decisão dividia dos jurados
Giga Chikadze derrotou Alex Caceres por decisão unânime dos jurados
Rinya Namakura derrotou Fernie Garcia por decisão unânime dos jurados
Erin Blanchfield derrotou Taila Santos por decisão unânime dos jurados
Junior Tafa derrotou Parker Porter por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Waldo Cortes-Acosta derrotou Lukasz Brzeski por nocaute técnico no 1R
Garrett Armfield derrotou Toshiomi Kazama por nocaute técnico no 1R
Michael Oleksiejczuk derrotou Chidi Njokuani por nocaute técnico no 1R
Kenan Song derrotou Rolando Bedoya por decisão unânime dos jurados
Billy Goff derrotou Yusaku Kinoshita por nocaute técnico no 1R
JJ Aldrich derrotou Liang Na por nocaute técnico no 2R
Seung Woo Choi derrotou Jarno Errens por decisão unânime dos jurados

++ Saiba mais notícias sobre UFC no site da Revista TATAME, aqui! ++

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes