Ir para o conteúdo

Unidades de saúde do Estado recebem novos aparelhos de raio-x portáteis

Modernos equipamentos de raio-x portáteis foram entregues, nesta semana, para Hospitais e Prontos-Socorros da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) na capital. Os investimentos para ampliação do apoio diagnóstico na rede são parte do Programa Saúde Amazonas, de reestruturação da saúde no estado.

A partir de agora, as unidades passam a ter alguns dos mais modernos equipamentos de imagem, sendo possível realizar um raio-x em qualquer lugar do hospital, inclusive no leito, evitando que o paciente com dificuldade de locomoção necessite ir até o setor de imagem da unidade, graças à máquina portátil.

Foram beneficiados com a entrega o Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste (HPSC), além dos Hospitais e Prontos-Socorros 28 de Agosto, Platão Araújo, João Lúcio e o Hospital Universitário Francisca Mendes.

O investimento do Governo do Amazonas moderniza a saúde e possibilita realizar exames no leito do paciente

De acordo com o secretário da SES-AM, Marcellus Campêlo, os equipamentos antigos, com até 20 anos de uso, estavam obsoletos, apresentavam defeito constante. A renovação do parque de imagem ultrapassado faz parte da modernização da rede planejada pela gestão.

“Até o final deste ano, iremos investir mais, pelo menos, R$ 8 milhões já autorizados pelo governador (Wilson Lima) para essa modernização do parque de equipamentos da rede. Um parque que estava muito antigo, obsoleto. Nós temos aí, por exemplo, tomógrafo de 2007 (13 anos de uso), sendo substituído”, ressaltou o secretário.

Lançado há pouco mais de um mês, o Programa Saúde Amazonas, que tem o foco na modernização da saúde no Estado já vem mostrando resultados. A proposta é entregar melhorias para a área dentro do cronograma para os próximos dois anos.

“O objetivo das nossas ações sempre é o paciente, sempre é assistência na ponta. É o cidadão ter um atendimento de qualidade, um atendimento rápido, principalmente, e estamos trabalhando muito fortemente na humanização desse atendimento”, disse Campêlo.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA

Mais Recentes