O colombiano Jonathan Oroti dos Santos foi capturado pela polícia após uma frustrada tentativa de fuga da delegacia do município de Japurá, distante 889 quilômetros de Manaus. A operação para o resgate do criminoso foi realizada por membros das Forças Revolucionárias da Colômbia (Farc), que invadiram a delegacia do município na noite de sexta-feira (8).
Três membros da Farc invadiram a delegacia do município no interior do Amazonas, armados com fuzis para levar Jonathan, conforme relatos de outros presos. Após a fuga, a polícia realizou uma ação e conseguiu capturar os foragidos.
Jonathan foi preso com mais outros dois homens, Alex Andrade dos Santos, 27, e Marcelo Santos de Souza, 23, que estariam fazendo a “segurança” dele. O colombiano havia sido inicialmente detido pelas forças de segurança na Operação Agata II, acusado de tráfico de drogas.
“Com base nisso, iniciamos as diligências e conseguimos localizar e cumprir o mandado de prisão em aberto, em nome de Jonathan. Alex e Marcelo, que estavam na companhia dele, também foram recapturados” relatou Itamar.
Procedimentos
Os mandados foram expedidos pela Vara da Comarca de Japurá, no dia 6 de abril deste ano, pelo juiz Alex Jesus de Souza. O trio está custodiado na 65ª DIP, à disposição da Justiça.
Fonte: Portal Em Tempo