Ir para o conteúdo

Nos 70 anos do TCE-AM, Wilson destaca papel de vanguarda do tribunal

O governador Wilson Lima participou, nesta quarta-feira (14/10), da solenidade em comemoração aos 70 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Na ocasião, ele frisou a importância da Corte para a correta fiscalização dos recursos públicos e seu papel de vanguarda na sociedade amazonense.

“Esse é um momento festivo, histórico e importante, e aqui fica meu reconhecimento ao TCE pelos serviços prestados ao povo amazonense ao longo dos seus 70 anos. O tribunal tem o papel fundamental de orientar os gestores na aplicação dos recursos públicos e tem feito isso de forma muito eficiente”, afirmou o governador.

“O TCE ganhou maturidade e expertise, por outro lado, trabalha na vanguarda de muitos assuntos, graças à cabeça arejada dos seus conselheiros, como na questão ambiental e no funcionamento do tribunal durante a pandemia”, acrescentou Wilson Lima.

A trajetória de 70 anos do TCE-AM foi retratada em livro, além de um selo dos Correios e um carimbo comemorativo, que foram lançados durante a solenidade de hoje.

O presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, afirmou que o espírito público tem sido a marca da trajetória do tribunal. “Isso foi um trabalho de gerações, trabalho coletivo, focado no bem comum”, disse ele, destacando os desafios enfrentados durante a pandemia.

No ano em que completa seu 70º aniversário, o TCE-AM fez história ao virtualizar, em tempo recorde, todos os trabalhos da Corte sem que houvesse prejuízo no atendimento à sociedade e ao julgamento das contas de gestores públicos.

“Acredito que nós sairemos mais fortes dessa situação, pois só o tempo é capaz de provar a importância das instituições. O tribunal vem fazendo isso há 70 anos, zelando pelo uso correto dos recursos públicos”, ressaltou Mario de Mello.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes