Um veículo de grande porte – ainda não identificado – derrubou quatro postes da rede de distribuição de energia elétrica, na madrugada desta quinta-feira (22), na avenida Constantino Nery. O trecho do bairro Chapada, na Zona Centro-Sul de Manaus, foi interditado e os demais veículos estão sendo desviados enquanto o reparo é realizado pela concessionária. As informações são do G1 Amazonas.
Por volta das 1h40, um veículo bateu na fiação e saiu derrubando os postes enquanto trafegava no sentido bairro/Centro da Constantino Nery. O trecho danificado fica localizado em frente ao Hemoam. Como o caso aconteceu na madrugada e o motorista não ficou na cena, não se sabe ao certo o modelo do veículo.
A suspeita é de que o acidente tenha sido causado por uma carreta ou caminhão. O motorista fugiu com o veículo do local. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) foi acionado, por volta das 2h, mas quando chegou ao local do acidente o condutor já tinha fugido.
“Quando chegamos o condutor havia se evadido, deixando o prejuízo para população”, disse Hudson Wadick, chefe da Divisão de Área Centro-Sul do Manaustrans.
Além da fiação da rede elétrica, os fios da rede de telefonia, tv à cabo e internet foram derrubados. Uma placa de sinalização de grande porte de sinalização do trânsito também foi arrancada.
Equipes da Eletrobras Amazonas Distribuição estão no local desde a madrugada e trabalham na recuperação da rede. Quatro postes foram substituídos, mas ainda são feitos reparos na fiação. A previsão é de que o reparo seja concluído até 11h.
O tráfego de veículos no trecho foi afetado. Os agentes do Manaustrans fizeram barreiras e estão desviando o fluxo de veículos em quatro trechos. Os desvios são nos seguintes pontos:
– Viaduto de Flores sentido Centro;
– Avenida Constantino Nery com a rua Loris Cordovil sentido Centro, onde os veículos devem seguir pelo bairros Alvorada e Dom Pedro;
– Avenidas Constantino Nery com Pedro Teixeira;
– Congestionamentos e lentidão são registrados nas vias nas imediações do acidente, principalmente entre avenidas Torquato Tapajós e Constantino Nery.
– Avenidas Pedro Teixeira com Djalma Batista.