A Câmara Municipal de Manaus (CMM) continua sendo palco de uma intensa troca de acusações entre os vereadores Rodrigo Guedes (PP) e Aldenor Lima (União Brasil). A tensão entre os parlamentares escalou a ponto de ambos anunciarem a intenção de solicitar a cassação dos mandatos um do outro.
No final da sessão desta quarta-feira, 09/04, Aldenor Lima confessou que teve vontade até mesmo de agredir fisicamente o colega.
"Eu só não agredi ele porque hoje ele veio de onça e eu não faço maltratos com os animais. Porque hoje ele veio fantasiado de onça, onça-pintada, e eu respeito muito a onça-pintada, que é o nosso maior patrimônio animal aqui do nosso estado do Amazonas", afirmou

A confusão
A confusão entre os vereadores teve início quando Guedes criou a proposta de criação da “CPI dos Empréstimos” para investigar os empréstimos realizados pelo prefeito David Almeida (Avante).
Aldenor não teria assinado e foi apontado por pelo vereador do Progressistas. Ao ser questionado, Aldenor teria se desentendido com o colega e começou a acusá-lo de ter um envolvimento na divulgação de fake news contra o seu filho com a deputada estadual Joana Darc, Joaquim Darc, que é portador de síndrome de Down.
Guedes acionou a Polícia Federal (PF) para apurar as acusações contra ele. Aldenor e Joana, por sua vez, denunciaram que o vereador estaria comandando um “gabinete de ódio” dentro da CMM.
VEJA O VÍDEO
🥊BRIGA NA CMM🏛️
— Mário Adolfo Filho (@marioadolfo) April 9, 2025
O vereador Aldenor Lima Darc disse que vai pedir a cassação de mandato do vereador Rodrigo Guedes e confessa que pensou até em partir pra agressão física. pic.twitter.com/BimWg5ejw9