Ir para o conteúdo

Vereador Salazar é intimado a depor por execução de jovem em 2019

Ex-sargento da PM é acusado de derrubar e atirar seis vezes na cabeça de Felipe Kevin, de 18 anos, em Manaus.

Ele deverá depor no dia 9 de setembro - Foto: Divulgação

O vereador de Manaus Alexandre Salazar (PL), ex-sargento da Polícia Militar, foi intimado a depor no dia 9 de setembro no Tribunal do Júri da Justiça do Amazonas. Ele responde por homicídio qualificado e é acusado de executar Felipe Kevin de Oliveira, de 18 anos, em 24 de junho de 2019, no bairro Colônia Santo Antônio, zona Norte da capital. As informações são do BNC.

Segundo o inquérito da Polícia Civil e a denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), Salazar teria agido como “justiceiro”, usando força excessiva contra a vítima, que aparentemente estava desarmada.

De acordo com a investigação, o então policial à paisana derrubou Felipe Kevin da moto e atirou seis vezes contra sua cabeça, mesmo após o jovem estar imobilizado, o que configura execução em via pública. Imagens de câmeras de segurança da rua registraram a ação.

Na época do crime, Salazar estava lotado na 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na Cidade Nova. Ele só passou a ser investigado como suspeito cerca de um ano e meio depois do homicídio. Em dezembro de 2020, compareceu à Delegacia de Homicídios e, ao reconhecer-se nas imagens, admitiu ter disparado contra a vítima.

Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes