Ir para o conteúdo

A vereadora Marielle Franco (PSOL), 38, foi assassinada a tiros, na noite desta quarta-feira (14), no bairro do Estácio, no Centro do Rio. A polícia investiga a hipótese de execução.

Ela estava dentro de um carro quando o crime ocorreu. A vereadora voltava de um evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, na Lapa, também na região central, quando um carro emparelhou com o veículo em que ela estava e efetuou disparos.

A perícia identificou ao menos nove disparos contra o veículo, todos na direção da vereadora, que estava no banco de trás. Marielle foi atingida por ao menos quatro tiros e morreu na hora. O motorista Anderson Pedro M. Gomes, 39, também foi atingido pelos disparos e morreu no local.

Policiais da Divisão de Homicídios disseram que os responsáveis pelo crime tinham conhecimento sobre a posição exata que a vereadora ocupava no veículo, que possuía vidros escuros.

A Polícia Civil do já recolheu as imagens das câmeras de segurança do local do crime. Policiais buscam ainda imagens de outras câmeras que mostrem o trajeto realizado pela vereadora para descobrir em qual ponto o carro começou a seguido.

Uma assessora da vereadora também estava no carro, mas foi atingida somente por estilhaços e levada imediatamente para o Hospital Souza Aguiar, no Centro. Já liberada, ela teve ferimentos leves, mas está abalada emocionalmente.

Publicidade BEMOL
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade UEA
Publicidade CREA-AM

Mais Recentes