Ir para o conteúdo

Vereadores de Manaus aprovam reajuste de 5,48% para servidores da educação

A proposta ainda deverá ser votada em segunda discussão, prevista para esta terça-feira (17), e estará apta para sanção do prefeito

Plenário da Câmara Municipal de Manaus - Foto: Dircom

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (16), os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovaram em primeira discussão o reajuste de 5,48% no salário dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A matéria é do TH.

Uma emenda apresentada pelo vereador José Ricardo (PT), que previa o aumento de 10%, foi rejeitada pela maioria dos parlamentares. Este percentual era defendido e foi aprovado pela categoria em assembleia.

Na manhã de hoje, representantes dos professores ocuparam a galeria e o plenário da CMM em um apelo para que o Projeto de Lei nº 350/2025 fosse retirado de pauta. O objetivo era abrir espaço para novas negociações e pleitear um percentual maior de reajuste.

O projeto tinha sido colocado para votação junto com os demais reajustes de diversas secretarias, que foram aprovados na semana passada. Os professores já haviam conseguido adiar a votação com um pedido de vistas apresentado pelo vereador Rodrigo Guedes (PP). No entanto, com a matéria retornando à pauta nesta segunda, a expectativa de nova negociação foi frustrada.

Aprovação
A proposta ainda deverá ser votada em segunda discussão. Conforme o líder do prefeito na casa, Eduardo Alfaia (Avante), a intenção é aprová-la até esta terça-feira (17/06) pois há risco dos professores não entrarem na folha de pagamento do mês caso haja atraso na votação.

Publicidade Águas de Manaus
Publicidade BEMOL
Publicidade TCE
Publicidade ATEM
Publicidade Parintins
Publicidade UEA

Mais Recentes