O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos comparou o ministro da Justiça Flávio Dino a um chipamzé. A fala foi segunda-feira (10), durante participação no podcast Monark Talks.
“Quando falo formação educacional e formação intelectual, não é ficar numa bibliotequinha, sentar atrás de uma mesa, fiar lendo livro e recitando. Isso qualquer chipanzé consegue fazer, até o Flávio Dino”, afirmou o blogueiro.
Veja o vídeo abaixo:
🚨DENÚNCIA: No podcast de Monark, o blogueiro Allan dos Santos, que está foragido da Justiça desde 2022, chamou Flávio Dino de chimpanzé. Racismo é crime. Cabe ao Ministério da Justiça solicitar a extradição dele!
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022 (@pesquisas_2022) July 16, 2023
📸@vinicios_betiol pic.twitter.com/hI274OVc5A
Decisão judicial
Allan dos Santos e Monark já estariam descumprindo decisões judiciais por estarem participando de um podcast. Foragido desde 2021, quando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou sua prisão, Allan dos Santos não pode conceder entrevistas ou ter perfis em redes sociais. No Brasil, ele responde a inquéritos por disseminação de notícias falsas e participação em milícia digital.
Já Monark teve suas contas suspensas, também pelo STF, no início do mês após disseminar fake news em um programa que recebeu o deputado federal Filipe Barros (PL-PR). A decisão atingiu perfis no Instagram, no Telegram, no Twitter, no Discord e no Rumble, plataforma em que seu podcast foi transmitido nesta segunda-feira.