O corpo de Filipe da Silva Tinoco, de 7 anos, foi encontrado na última quinta-feira (1), após seu desaparecimento durante uma pescaria com o pai em uma área de igapó, às margens do rio Solimões, na comunidade Santa Maria/Cuia Grande, zona rural do município de Anamã, a 165 quilômetros a oeste de Manaus.
A criança estava descansando em uma rede quando um jacaré a arrastou para dentro do rio.
Segundo relatos de um primo da vítima, em um áudio compartilhado com a comunidade, o pai da criança estava deitado em uma rede, aguardando a captura de peixes, e deixou Filipe dormindo enquanto ajeitava a malhadeira.

A rede, amarrada a duas árvores a cerca de um metro da água, foi a última proteção do menino antes do ataque. Momentos depois, o pai ouviu um barulho seguido pelos gritos do filho. Ao chegar rapidamente ao local, encontrou a rede rasgada e a água agitada, mas não havia mais sinais da criança. Desesperado, ele iniciou uma busca, mas Filipe já havia desaparecido.
Moradores da região começaram as buscas imediatamente, e Filipe foi encontrado sem vida. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os pais em desespero com a criança nos braços, que apresentava um corte profundo no rosto.
VEJA O VÍDEO