Um homem foi capturado e punido pelo chamado “tribunal do crime” após ser flagrado praticando atos obscenos diante de duas moradoras do bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul da capital, neste fim de semana. A identidade dele não foi divulgada.
Em vídeo gravado pelas testemunhas, o suspeito aparece tomando banho em um chuveiro enquanto observa as mulheres pela janela de uma residência. Nas imagens, ele chega a tocar as partes íntimas por cima da roupa e, em seguida, abaixa o calção, expondo o órgão genital.
Após a divulgação do vídeo, criminosos da área decidiram aplicar um “castigo” ao homem, que recebeu palmadas nas mãos. Toda a ação foi registrada e compartilhada em grupos de WhatsApp.
A 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) afirma que foi acionada para ocorrência de importunação sexual, mas ao chegar no local indicado, o suspeito já havia ido embora. Buscas estão sendo realizadas para identificar e localizar tanto o homem, quando os agressores que aparecem no segundo vídeo.
O caso deve ser investigado pelas autoridades competentes, já que tanto a prática de importunação sexual quanto a atuação de grupos criminosos configuram crimes previstos em lei.
Veja o vídeo: