Um homem foi preso em flagrante após atirar contra familiares durante uma confraternização na tarde de domingo (13), em Águas Lindas de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal. O suspeito, identificado como Nata Antunes de Farias, de 23 anos, matou o cunhado, Maicon Alves de Araújo, de 25, e feriu a própria mãe e a irmã, que está grávida.
O caso ocorreu durante um chá revelação. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que Nata chega ao local em um veículo Renault Clio prata, acompanhado de outro homem. Ao descer do carro, ele inicia os disparos na calçada, surpreendendo os participantes da festa. Maicon foi atingido a poucos metros da entrada da residência.
Testemunhas relataram que o crime foi antecedido por uma discussão entre Nata e Maicon no início do evento. O suspeito teria deixado o local e retornado pouco tempo depois armado com um revólver calibre .38. Após efetuar os disparos, ele fugiu e, segundo a polícia, jogou a arma em uma área de mata próxima.
As duas mulheres baleadas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado de saúde delas não foi divulgado até o momento.
De acordo com a Polícia Militar, Nata foi detido por agentes da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) e levado à delegacia. Lá, foi constatado que ele tinha um mandado de prisão em aberto por roubo no Distrito Federal, além de passagens por crimes como receptação, lesão corporal, homicídio simples, furto qualificado e posse ilegal de arma de fogo.